InternetData CenterAssinante

Comitiva de Criciúma viaja neste sábado para conhecer iniciativas sociais que transformaram Medellín

Cidade deixou de ser a mais perigosa do mundo após investimentos em educação
Comitiva de Criciúma viaja neste sábado para conhecer iniciativas sociais que transformaram Medellín
Foto: Daniel Vargas/Unsplash
Por Lucas Renan Domingos Em 24/09/2021 às 17:02

Está confirmado para o próximo domingo, dia 26, a ida de uma comitiva da Prefeitura de Criciúma até a cidade de Medellín, na Colômbia. O grupo será liderado pelo secretário de Educação, Miri Dagostim, e será formado também pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, pelo diretor de Tecnologia da Informação, Tiago Pavan, e pelas coordenadoras da Secretaria de Educação, Cristiane Uliana e Lívia da Silva

O objetivo da viagem é conhecer projetos sociais da cidade que possam ser implementados em Criciúma. Medellín já foi considerada a cidade mais perigosa do mundo, sendo sede do cartel do famoso narcotraficante Pablo Escobar e foi transformada após investimentos focados, principalmente, em educação.

“Houve uma mudança rápida em Medellín depois da época de Pablo Escobar e isso aconteceu por conta de ações voltadas para a qualidade da educação, gerando mais saúde, segurança pública e empregos. Lá eles possuem um polo de tecnologia com mais de 170 hectares, onde estão instaladas 22 empresas de inovação, todas com investimentos do exterior. São ideias que queremos conhecer e quem sabe implantar na nossa cidade”, afirmou Dagostim.

A comitiva viaja já neste sábado e retorna na próxima sexta-feira, dia 1º. A agenda foi elaborada pelo Consulado do Brasil na Colômbia.