InternetData CenterAssinante

Cocal do Sul entra em estado de alerta por causa das chuvas

Não há inundações registradas no município, segundo o coordenador de Infraestrutura
Cocal do Sul entra em estado de alerta por causa das chuvas
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 22/01/2021 às 10:00

O município de Cocal do Sul está em estado de alerta em razão da chuva que afeta a região Sul de Santa Catarina nos últimos dias. A informação foi confirmada pelo coordenador de Infraestrutura da Prefeitura, Vanderlei Figueiredo

“Santa Catarina já está em estado de alerta e Cocal do Sul não é diferente. A chuva está causando transtornos na área rural. Nossa maior preocupação são as estradas do interior, pois os carros perdem o controle. Já houve registro de motociclistas que caíram em virtude da situação”, relatou Figueiredo em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. 

Ainda segundo Figueiredo, não há registros de casas inundadas. “É muita chuva e não conseguimos colocar as máquinas para trabalhar nas estradas afetadas. Algumas barreiras caíram e estamos em alerta”, finalizou. 

Emergência

Em caso de emergência, a primeira recomendação é que as pessoas que precisam de auxílio mantenham a calma e utilizem o telefone 193, que é o canal de comunicação com o CBMSC para as ocorrências que possam trazer risco à vida. Também podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Leia mais sobre: