InternetData CenterAssinante

Cerimônia de entrega de veículos em Florianópolis terá presença do presidente Jair Bolsonaro

Fórum Parlamentar e Governo Federal realizarão a entrega de 225 veículos para municípios
Cerimônia de entrega de veículos em Florianópolis terá presença do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/01/2021 às 20:21

Numa iniciativa inédita do Fórum Parlamentar Catarinense em parceria com o Ministério da Cidadania, serão entregues 225 automóveis para a rede de assistência social do Estado, adquiridos com recursos da emenda parlamentar de bancada. O evento acontece no dia 4 de fevereiro, no Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis. 

Segundo o deputado federal Daniel Freitas, coordenador da bancada catarinense, a cerimônia contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. “Esta entrega está sendo planejada há alguns meses junto ao Ministério da Cidadania. Fizemos o convite ao presidente que foi prontamente aceito, só faltava ajustar a data por conta da agenda presidencial. Hoje à tarde, em reunião com o ministro Onyx Lorenzoni, tivemos a definição e a data já está reservada na agenda do presidente que, mais uma vez, virá ao nosso Estado entregar resultados e mostrar todo o comprometimento do Governo Federal com Santa Catarina”, ressalta o parlamentar. A foto de capa da matéria registra o deputado reunido com o ministro alinhando detalhes da entrega e da vinda do presidente ao Estado.

Ao todo, serão 147 municípios beneficiados através do Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania. O ministro Onyx Lorenzoni participará da entrega, além de deputados federais, senadores catarinenses e prefeitos municipais.

A nova frota irá beneficiar o atendimento na rede sócio assistencial do Estado, que foram indicados pelos parlamentares para as APAEs, Creas, Cras e instituições sociais dos municípios.

O processo de aquisição dos automóveis foi feito de forma centralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população.

Os veículos ampliarão a mobilidade, a acessibilidade e o transporte de idosos, pessoas com deficiência e demais usuários do Sistema Únicos de Assistência Social (SUAS), bem como das equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.

Colaboração: Tuliana - Assessoria de Imprensa