InternetData CenterAssinante

Celebração Ecumênica marcará aniversário de 64 anos de Lauro Müller

A Celebração, por conta da pandemia, será restrita a lideranças
Celebração Ecumênica marcará aniversário de 64 anos de Lauro Müller
Por Redação Engeplus Em 18/01/2021 às 22:29

O 64º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Lauro Müller será comemorado de uma forma diferente neste ano devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Uma Celebração Ecumênica com representantes religiosos do município será realizada no auditório do Paço Municipal, às 9h do dia 20 de janeiro. A Celebração, por conta da pandemia, será restrita a lideranças do governo municipal e Câmara de Vereadores.

Para a prefeita Saionara Bora o momento é de agradecimento. “Vivemos dias de incertezas, mas não podemos deixar que isso influencie na vontade de trabalhar e melhorar a nossa cidade para darmos um futuro cada vez mais próspero para o povo Lauromüllense. Gostaríamos de poder estar comemorando esta data tão especial com toda população de Lauro Müller, mas infelizmente estamos impossibilitados por essa pandemia. Temos muito a agradecer nesta data. Aqui recordamos e homenageamos todos aqueles que já contribuíram para o bem estar de nosso município”, ressaltou a prefeita Saionara.

Lauro Müller, a História

Lauro Müller deixou de ser distrito da cidade de Orleans no dia 23 de outubro de 1956. Em votação na Câmara de Vereadores, a Resolução nº89 foi aprovada por cinco votos a quatro. Em 6 de dezembro do mesmo ano, a lei que cria o município de Lauro Müller, foi promulgada pelo então Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Konder Bornhausen. Só então, em 20 de janeiro de 1957, foi concretizada a instalação do município. Flávio Righetto, primeiro prefeito tomou posse em 12 de maio de 1957.

Leia mais sobre: