InternetData CenterAssinante

CDs musicais educativos e livretos são entregues em escolas de Criciúma

Projeto da Lei Aldir Blanc beneficiará 800 crianças em escolas da cidade
CDs musicais educativos e livretos são entregues em escolas de Criciúma
Por Redação Engeplus Em 21/02/2021 às 11:09

O projeto Aprender e Ensinar Cantando foi um dos aprovados no edital da Lei Aldir Blanc, que beneficiou iniciativas artísticas e culturais do município por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Nesta quinta-feira, dia 18, começou as entregas dos 800 kits, com CD de músicas educativas e um livreto, em dez escolas.

O conteúdo das músicas é indicado às crianças do 1º ano do Ensino Fundamental. O CD contém dez faixas musicais sobre as vogais, numerais, palavras, natureza, os direitos das crianças, Dia do Professor, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Amigos e Dia dos Avós. “Além das músicas, o CD tem playbacks. A ideia foi fazer assim porque é um material que os professores podem utilizar na sala de aula”, conta o produtor musical e criador do projeto, Geziel Freitas. O livreto terá as letras das canções junto de ilustrações infantis.

A entrega dos exemplares será feita pelo próprio produtor, que compôs, arranjou e instrumentou todo o CD. O projeto conta com a participação vocal de três crianças: Sophia Scaini, Isabelle Ramos, e Sarah Duarte dos Santos, filha de Geziel. Além das crianças, Lu Cardoso, a esposa do músico, também interpretou algumas canções em voz solo e em dueto com o produtor.

Na última terça-feira, dia 16, Geziel esteve na Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, o músico apresentou sua criação ao secretário Miri Dagostim. "Essa parceria, com certeza, vai ajudar no desenvolvimento da alfabetização dos nossos alunos, que irão se alfabetizar de forma lúdica, brincando, cantando e aprendendo", declara Dagostim.

Acesso gratuito ao conteúdo

As escolas que não tiverem acesso ao material físico, podem entrar no site http://ww.gezielfreitas.com/ para baixar o livreto em PDF, mais as dez músicas com os playbacks gratuitamente.

O processo de produção do projeto

Logo que o projeto foi aprovado, foi iniciado o processo de produção no estúdio no início de dezembro. Até o Natal, as vozes e os instrumentos já estavam gravados. Em janeiro, a parte gráfica foi concluída e o material foi encaminhado para impressão.