InternetData CenterAssinante

Carro cai em buraco na avenida Santos Dumont

Trecho recebe obras do binário; empresa responsável auxiliou motorista a retirar o veículo
Carro cai em buraco na avenida Santos Dumont
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por Lucas Renan Domingos Em 28/01/2021 às 19:37

Está em execução na avenida Santos Dumont, em Criciúma, a obra de construção do binário. Por conta dos trabalhos, os motoristas que trafegam pelo trecho precisam ficar atentos às alterações do trânsito e tomar cuidado com os buracos na pista. A situação fica ainda pior em dias de chuva. Na tarde desta quinta-feira, dia 28, um veículo VW Saveiro caiu em uma das aberturas, ficando com uma das rodas levantada do chão.

O automóvel é do empresário Jacioni Lorenzon, que dirigia o carro. “Eu estava andando devagar e não vi o buraco e acabei caindo. Parecia pequeno, mas por conta da chuva creio que o chão tenha minado e o buraco ficado maior. Não tive nenhum problema com o carro. Rapidamente o gerente da obra chegou no local e chamou a equipe dele para me auxiliar na retirada do carro”, contou para a reportagem ao Portal Engeplus.

Lorenzon possui o estabelecimento há 20 anos na avenida Santos Dumont. Para ele, os transtornos causados pelas obras é “um mal necessário”. “As minhas vendas diminuíram, os clientes também reclamam da dificuldade para chegar na minha loja. Nos dias de sol, acho que a prefeitura também poderia molhar a pista para baixar o pó e patrolar algumas vezes para tirar os buracos. Mas eu penso lá na frente. Hoje em dia muita gente reclama, mas penso que vai ficar melhor o trânsito na avenida quando terminar a obra”, apontou.

A mesma opinião tem Antonio Ferro, proprietário de uma auto elétrica no bairro São Luiz. “Tem lodo, tem pó, mas não tem muito o que fazer. Penso que é para melhorar. Então não sou contrário às obras”, disse.

Tentativa de amenizar os problemas

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Beloli, a prefeitura vem conversando com os moradores para amenizar os problemas causados pela obra. A empresa responsável pela obra espera dias de sol para aplicar, no trecho entre o Cemitério Municipal de Criciúma e o canal auxiliar, uma camada de material para regularização da estrada.

“Será uma medida para diminuir lodo e pó. Não podemos colocar o asfalto pois a Casan ainda está instalando a rede de água e esgoto naquela parte. Então precisamos esperar. Isso, inclusive, foi acordado com a comunidade. A gente sabe que mesmo assim ainda terá um pouco de poeira, porém vamos utilizar um caminhão pipa para molhar a pista”, prometeu o secretário.

Ainda conforme Belloli o andamento das obras está dentro do cronograma. A expectativa é de que o binário seja entregue no ano de 2022.