InternetData CenterAssinante

Campanha Sul Solidário inicia distribuições nesta terça-feira

Primeiras arrecadações serão entregues para famílias do bairro Santo André e Circo Rakmer
Campanha Sul Solidário inicia distribuições nesta terça-feira
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 01/06/2021 às 07:16

Iniciada no dia 12 de maio, a campanha Sul Solidário começará a distribuição das arrecadações nesta terça-feira, dia 1º. A ação segue até o dia 12 de junho e visa receber doações de alimentos, materiais de higiene e limpeza, produtos para bebês e fraldas descartáveis adultas e infantis. Os primeiros beneficiados serão aproximadamente 60 famílias em vulnerabilidade social moradoras do bairro Santo André, em Criciúma, e quase 60 membros do Circo Rakmer, que passam por momentos de dificuldade por conta da pandemia. O comboio sairá às 13h30 da sede da Cruz Vermelha.

Participam da campanha os clubes de serviços, instituições de ensino, empresariais, civis e militares de toda a cidade com o objetivo de fazer uma grande mobilização pelas doações. A campanha foi idealizada por lideranças que representam as instituições, incluindo ainda o Fórum de Criciúma (Forcri), que reúne também as lojas maçônicas e a Equipe Multi-Institucional, liderada pela Cruz Vermelha.

“Acreditamos que a necessidade de muitos possa ser suavizada com os alimentos arrecadados. Que mais pessoas possam participar desta verdadeira corrente do bem e de solidariedade neste momento de extrema dificuldade para muitas famílias", salientou o integrante do Rotary Club Criciúma Oeste, Alcides José Pirolla.

Para que sejam beneficiadas pela campanha, as famílias devem estar cadastradas em algum Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Criciúma. “Estamos nos preparando para ampliar as entregas e fazer duas distribuições por semana. A intenção é realizar a ação em outros municípios que já estão solicitando o nosso apoio”, destacou o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.

Mais de quatro toneladas arrecadadas no fim de semana

No último fim de semana, dias 29 e 30, a campanha Sul Solidário, em parceria com redes de supermercadistas de Criciúma, intensificou a arrecadação. Alunos das escolas participantes estiveram posicionados em locais estratégicos nos supermercados, divulgando a campanha e sensibilizaram as pessoas para colaborarem com a ação.

A atividade contou com o engajamento de estudantes do Colégios Michel, Colégio Marista, Escola Sesc, Colégio Universitário/Esucri e ainda do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc. Somente nos dois dias foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimento.

“Com as doações estamos resgatando a dignidade de muitas famílias que poderão ter comida na mesa. Muitas delas são lideradas por homens e mulheres desempregados, em momento de dificuldades. Antes essas pessoas tinham seus trabalhos e agora não tem mais”, acrescentou Fernandes.

Desde o início da campanha, já foram mais de oito toneladas de alimentos arrecadadas. As doações podem ser feitas até o dia 12 de junho. Confira abaixo os pontos de coleta:

28° GAC

E.C. Próspera

Polícia Civil/Detran

Unesc/DCE

Colégio Marista

Rotary Clube

Satc

OAB e CAASC

Escucri

Sesc

Plurall Coworking

Metropolitan

Criciúma Esporte Clube

Acic

Defesa Civil

Rio Maina - Posto da Polícia Militar, Mercado Laranjinha, Mercado Scarmagnani, Academia Fastway Fit e Academia Luizes Fitness)

Colégio Michel

IGP

Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma

Fórum de Justiça Criciúma