InternetData CenterAssinante

Campanha ‘Sul Solidário’ alcança famílias carentes em Bom Jardim da Serra

Cerca de duas mil peças de agasalhos foram distribuídas durante a ação
Campanha ‘Sul Solidário’ alcança famílias carentes em Bom Jardim da Serra
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Thiago Hockmüller Em 26/07/2021 às 12:43

A 14ª etapa da Campanha Sul Solidário distribuiu, na última semana, cerca de duas mil peças de agasalhos e 185 cestas básicas em bairros de Bom Jardim da Serra, na região Serrana do estado. As famílias carentes e em vulnerabilidade social também foram alcançadas com mais de 150 kits de higiene e limpeza, 300 calçados, 30 cobertores e 500 máscaras.

A campanha já havia acontecido em Criciúma, Forquilhinha, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, e Jaguaruna, onde a campanha entregou 210 quilos de alimentos para o projeto social “Mão Amiga” em ação com os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. 

Nesta etapa na Serra catarinense, estiveram representando a Equipe Multi-Institucional instituições como o Exército Brasileiro, Cruz Vermelha, Polícia Civil, Polícia Militar, Agentes de Trânsito de Içara, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Corpo de Bombeiro.

Já representando o Movimento Sul Solidário, participaram equipes do Metropilitan Mall, Rotary Club e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com apoio logístico da Damyller, Jugasa, Secretarias de Assistência Social, Educação, Cáritas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Igreja de Bom Jardim da Serra.