InternetData CenterAssinante

Campanha relâmpago entrega cobertores e agasalhos para mais de 120 famílias em Criciúma

Cerca de 480 pessoas foram beneficiadas com a ação da equipe Multi-Institucional
Campanha relâmpago entrega cobertores e agasalhos para mais de 120 famílias em Criciúma
Foto: Equipe Multi-Instucional/Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 30/07/2021 às 12:50

Mais de 120 famílias de Criciúma foram beneficiadas com a campanha relâmpago de entrega de cobertores e agasalhos que aconteceu entre segunda e quinta-feira, dias 26 e 29. A ação, organizada pela equipe Multi-Institucional, que é coordenada pela Cruz Vermelha, alcançou cerca de 480 pessoas nos bairros Santo André, São Sebastião, Renascer, Tereza Cristina, Cristo Redentor, Vila Miguel, entre outros.

Participaram da campanha, representando a equipe Multi-Institucional, os seguintes órgãos: Cruz Vermelha, 28° Grupo de Artilharia de Campanha (28° GAC), Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), agentes de trânsito de Içara, Secretaria de Assistência Social e Habitação (Cras) e Casa da Infância. 

Antes da campanha relâmpago, já havia acontecido diversas etapas da ‘Sul Solidário’, responsável por entregar alimentos e agasalhos na região de Criciúma, também em Laguna, Jaguaruna e municípios serranos, conforme explica o coordenador da equipe e presidente da Cruz Vermelha em Criciúma, Almir Fernandes.

“Foi uma campanha relâmpago e conseguimos repassar cobertores para a Polícia Militar, que abasteceu as guarnições para entregar para a população. Cabe lembrar que dia 24 a equipe esteve na Serra, onde foram distribuídas 185 cestas básicas da campanha Sul Solidário, bem como agasalhos e cobertores para famílias em vulnerabilidade social de Bom Jardim da Serra, também agasalhos  para famílias de  Urubici”, pondera. 

Confira o vídeo:

Edição vídeo: André Álvaro de Abreu Junior