InternetData CenterAssinante

Bairro Santa Bárbara receberá policlínica; Prefeitura avalia proposta de projeto arquitetônico

Local atenderá especialidades médicas de diversas áreas
Bairro Santa Bárbara receberá policlínica; Prefeitura avalia proposta de projeto arquitetônico
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 12/01/2021 às 12:13

A Prefeitura de Criciúma deu mais um passo no desenvolvimento da saúde pública do município. O bairro Santa Bárbara receberá uma policlínica, ou seja, um local que terá especialidades médicas de diversas áreas. A Secretaria de Saúde ainda avalia dois terrenos na localidade para a construção. 

De acordo com o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, a empresa Paulo Zuan Benedetti Chenso venceu a licitação com o valor de global de R$ 88.192,00. A oferta foi encaminhada à Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, que conferiu e avaliou a proposta e divulgou o resultado no Diário Oficial. O processo licitatório foi encaminhado ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para que analise o processo e homologue o parecer para após, querendo, adjudicar os serviços à empresa vencedora.

Conforme o gestor da pasta, a policlínica será um centro de especialidade. “É diferente de uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. A policlínica são especialistas que atenderão as pessoas já com o diagnóstico. A UPA é uma emergência”, explica Casagrande. Criciúma possuía uma policlínica, porém o local está em reforma para a UPA do Rio Maina e os atendimentos foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wosocris. 

Leia mais sobre: