InternetData CenterAssinante

Ato cívico alusivo ao Dia da Independência é realizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

Fanfarras das escolas municipais se apresentaram no local
Ato cívico alusivo ao Dia da Independência é realizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 06/09/2021 às 12:44

A manhã desta segunda-feira, dia 6, foi marcada pelo início da Semana da Pátria em Criciúma. A Secretaria Municipal de Educação realizou um ato cívico no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Além disso, 14 fanfarras das escolas municipais se apresentaram em alusão ao Dia 7 de Setembro e a Banda Marcial da Satc também participou do desfile.

A Secretaria de Educação, informou que o Desfile Cívico-Militar, que aconteceria dia de 7 de setembro, foi transferido para o dia 15 de novembro, mantendo, em princípio, os mesmos moldes e na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera.

O adiamento foi definido após análise técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que apontou novo aumento progressivo dos casos de Covid-19 em Criciúma, e também em respeito ao grande número de casos em outros municípios catarinenses.

Clésio Salvaro agradeceu o empenho e a dedicação dos estudantes 

Antes de sair de licença por 15 dias, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu aos presentes e também a Secretaria de Educação pela dedicação em organizar o ato. “Poderíamos ter o maior desfile cívico da história de Criciúma. Era isso que queríamos e tínhamos desejado, mas a Covid-19 ainda mexe com nossas vidas. Esse vírus que tirou a vida de centenas de pessoas e mutila milhares de pessoas, não deixou, por isso o desfile não será realizado amanhã, mas hoje vamos marcar a abertura da Semana da Pátria neste ambiente que foi construído de forma especial”, comentou. "A educação tem o propósito de instruir, educar e não de doutrinar. A educação tem o propósito de dar o caminho certo”, acrescentou. 

Confira abaixos fotos do ato de hoje: 

 

Leia mais sobre: