InternetData CenterAssinante

Assistência Social de Criciúma planeja ações para o primeiro semestre do ano

Diferente dos outros anos que o planejamento era anual, neste será semestral
Assistência Social de Criciúma planeja ações para o primeiro semestre do ano
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/01/2021 às 14:32

Datas especiais, concessão de benefícios eventuais, grupos de estudo, atendimentos e diagnóstico de territórios. Estes são alguns dos tantos serviços e ações realizadas pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma. Tudo isso está sendo elencado em um planejamento para o primeiro semestre de 2021. Este será finalizado nesta quinta-feira, dia 4, e está sendo construído com todos os equipamentos para de qualificar ainda mais os serviços ofertados às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

“Muitas metas que estão sendo elencadas no planejamento, já estão previstas para fevereiro”, declarou o coordenador da Proteção Social Básica, Natan Lessa, acrescentando que “assim como nos outros seguimentos, a pandemia afetou os trabalhos da Assistência Social. Por isso, foi e continua sendo necessário a readaptação com a nova forma de trabalho e a nova demanda de atendimentos, uma vez que houve um aumento considerável”.

Diferente dos outros anos que o planejamento era anual, neste será semestral, por conta da pandemia. “Temos esperança de que os quadros mudem no decorrer da vacinação. No entanto, ainda estamos em pandemia e, por isso o planejamento semestral. Em julho, estaremos reavaliando e refazendo o planejamento, dependendo da situação”, explicou a coordenadora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Dudi Sônego.

A construção conta com a participação de todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Central, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro Pop) e Casa de Passagem.