InternetData CenterAssinante

Araranguá inicia a vacinação contra a Covid-19

Henrique Leandro Braz, de 31 anos, foi o primeiro profissional a receber a dose
Araranguá inicia a vacinação contra a Covid-19
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/01/2021 às 11:19

Ao deixar o plantão desta quarta-feira, dia 20,  o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Henrique Leandro Braz, de 31 anos, foi o primeiro a ser imunizado com a vacina contra a Covid-19 em Araranguá.

A vacina foi aplicada pela técnica de enfermagem e vacinadora Silvana da Fonseca. A aplicação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Pastor às 8 horas. A segunda pessoa a ser vacinada no município foi a médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Juliana Tavares Costa, de 26 anos.

O município recebeu 548 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. Nesta primeira etapa, serão vacinados os profissionais da linha de frente da saúde municipal, em seguida os idosos que estão abrigados. O prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, acompanhou a ação, juntamente com o secretário de Saúde, Henrique Besser

O último boletim epidemiológico apontou que Araranguá já havia registrado 5.595 casos, 5.255 recuperados e 93 óbitos. Outros 247 residentes da cidade estão sendo monitorados.