InternetData CenterAssinante

Amesc adota retorno das aulas para 1° de março

Medida foi discutida em reunião entre os prefeitos, nessa quinta-feira
Amesc adota retorno das aulas para 1° de março
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/01/2021 às 10:40

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) se reuniram na primeira assembleia geral de 2021, na tarde dessa quinta-feira, dia 21, na sede da associação. Entre os temas da primeira agenda municipalista do extremo sul catarinense esteve a questão do retorno às aulas. 

Ficou definido de forma consensual que todos os municípios adotarão a data de retorno como o dia 1º de março para haver tempo hábil de organizar as unidades de ensino conforme os protocolos apontados nos Planos Municipais de Contingência da Educação (PlanCon Edu).

O presidente da Amesc, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, recepcionou os gestores municipais e deu boas vindas na primeira assembleia ordinária dos novos prefeitos da gestão 2021-2024. A preocupação em virtude da pandemia trouxe diversos itens para o debate. 

“Existem muitas exigências e muitos cuidados, e precisamos seguir estas normas. Hoje a maior convergência é para que as aulas ocorram de forma híbrida, com  as aulas alternadas com materiais para dias em casa e dias na escola, porque não é possível atender todo o número de alunos em sala de aula e fazer o distanciamento. Estamos aguardando as determinações do governo de Santa Catarina, com nossa data prevista de forma conjunta para início nas redes municipais”, explica o presidente.