InternetData CenterAssinante

AgroPonte: em ação inédita, feira terá aula técnica com zootecnista Roberto Vilhena Vieira

Evento acontece de 3 a 7 de novembro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
AgroPonte: em ação inédita, feira terá aula técnica com zootecnista Roberto Vilhena Vieira
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 13/10/2021 às 10:41

Criciúma recebe entre os dias 3 e 7 novembro a 10ª edição da Feira e Exposição AgroPonte. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti e a montagem dos expositores iniciarão nesta quinta-feira, dia 14. Serão cerca de 40 Associações e Cooperativas da Agricultura Familiar com produção alimentar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes, falou sobre o evento. “Hoje nós finalizamos a desmontagem da CasaPronta e amanhã iniciamos a montagem da AgroPonte que pela dimensão do evento nos cria algumas dificuldades de montagem, por exemplo, montar 10 pavilhões em cima de cimento”, destacou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. 

Backes prometeu novidades para a 10ª edição. “Na área da pecuária nós teremos uma aula técnica a céu aberto com o zootecnista Roberto Vilhena Vieira e me parece que neste gênero é inédito no Brasil. Nós teremos 11 raças de bovinos diferentes e raças puras”, contou. “Todo o pavilhão está ocupado e vamos utilizar os 10 mil metros quadrados do estacionamento que será coberto. Nós estamos no limite e não temos mais local para expandir”, completou. 

Os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19 serão discutidos com a Secretaria de Saúde de Criciúma. Confira abaixo a entrevista completa de Backes: 

Horários de Visitação:

03 a 05 de novembro - quarta a sexta-feira - 14h00 às 22h00

06 de novembro - sábado - 10 às 22 horas

07 de novembro - domingo - 10 às 19 horas