InternetData CenterAssinante

Acic presta condolências pelo falecimento de Orestes Vidal

Velório acontece no cemitério municipal do bairro São Luiz, em Criciúma
Acic presta condolências pelo falecimento de Orestes Vidal
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 22/10/2021 às 11:06

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) divulgou nota na manhã desta sexta-feira, dia 22, lamentando a morte do empresário Orestes Vidal, aos 82 anos. Ele teve importante participação no desenvolvimento do comércio e do setor de confecção em Criciúma e morreu na madrugada de hoje, vítima de complicações causadas por problema cardíaco e renal.

“A Acic, representada pela diretoria, conselheiros e associados, lamenta profundamente o falecimento do empresário Orestes Vidal, aos 82 anos, na madrugada desta sexta-feira, 22. Empresário do setor de confecção, Orestes Vidal era irmão de Diomício Vidal, ex-presidente da Acic, e juntos fundaram a Modal Indústria do Vestuário. A associação presta sua solidariedade ao ex-presidente da Acic e aos demais familiares”, diz a entidade empresarial. 

O velório acontece no cemitério municipal do bairro São Luiz, em Criciúma, seguido pelo sepultamento que está marcado para às 16h30. Vidal deixa a esposa, dois filhos, duas netas e duas noras.

Ao lado do irmão Diomício Vidal, Orestes fundou na década de 60 a D.Vidal e Cia, empresa do ramo de confecção que hoje é a Modal Indústria do Vestuário. Foi comerciante em Criciúma por mais de 50 anos e era proprietário da loja Vidal Modas, onde desempenhava a função de alfaiate.

Orestes Vidal também teve importante participação como presidente do sindicato patronal e como representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio).