InternetData CenterAssinante

Acic celebra 77 anos reconhecida como importante propulsora do desenvolvimento regional

Para marcar o aniversário, a entidade promove nesta terça-feira, 15, um evento on-line
Acic celebra 77 anos reconhecida como importante propulsora do desenvolvimento regional
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/06/2021 às 08:38

Uma noite para lembrar que há 77 anos um grupo de empresários reuniu-se e fundou uma entidade que os representasse e que se tornou ao longo das décadas uma das instituições mais representativas da região Sul e do Estado. Assim a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) fará nesta terça-feira, dia 15, o evento de celebração do seu aniversário, com a participação da empresária e presidente da Falconi, Viviane Martins

De forma virtual, a palestra “A transformação das empresas por meio da inovação, gestão e pessoas” é direcionada aos associados e à comunidade em geral, e ocorrerá a partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube da entidade no endereço Imprensa Acic.

Ao longo do tempo, a Acic ampliou e consolidou serviços e soluções, facilitando o dia a dia dos gestores, com oportunidades para que as empresas avancem sua competitividade no mercado, gerando negócios e inovação. O envolvimento em questões importantes da sociedade, carregando firmemente a bandeira do desenvolvimento por meio da educação, da cultura e do incentivo à inovação, também são marcas da entidade que se consolidam década após década. 

Força do associativismo

A comemoração de 77 anos chega também em uma nova realidade, devido à pandemia do novo coronavírus. Neste momento, mais do que nunca, a Acic busca na força do associativismo o direcionamento de suas ações junto à comunidade e à classe empresarial. O apoio, a orientação e o fortalecimento das empresas associadas, com projetos, consultorias especializadas em diversas áreas da gestão, criação de novos núcleos e soluções empresariais. Recentemente, a Acic lançou o Polo da entidade em Morro da Fumaça.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, destaca que, embora aos 77 anos, a entidade continua rejuvenescida graças a sua característica de alternância de poder, com diretorias renovadas e motivadas. “O futuro que melhor construiremos, na medida em que soubermos reconhecer a importância daqueles que preparam nosso presente”, destaca.

Parcerias 

“Aos 77 anos, a entidade revela-se uma instituição forte, independente, que em parceria com outras entidades busca o bem-estar econômico, social, ambiental e a capacidade competitiva não só de Criciúma, mas da região”, acrescenta Dagostin, reforçando que o evento também destaca a parceria da Acic com a Falconi, empresa de consultoria de gestão, líder no segmento no Brasil. 

Estrutura

Atualmente, a Acic conta com quase 1,7 mil associados divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços. Para seus associados ou para a comunidade em geral, a entidade disponibiliza uma estrutura modelo no Estado, incluindo uma sede com 5,7 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos, com a recente ampliação do hall do Auditório Jayme A. Zanatta. 

Leia mais sobre: