InternetData CenterAssinante

Acendimento oficial das luzes de natal acontece nesta quinta-feira, na praça Nereu Ramos

Evento é uma parceria entre CDL e Prefeitura de Criciúma
Acendimento oficial das luzes de natal acontece nesta quinta-feira, na praça Nereu Ramos
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 03/11/2021 às 19:20

Quem passou a noite pelas praças do Congresso e Nereu Ramos já percebeu a decoração especial com a temática do natal. E nesta quinta-feira, dia 4, acontece o evento de acendimento das luzes de natal, dando início às comemorações do ‘Natal 2021, Um presente para Criciúma’, com programações planejadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Fundação Cultura de Criciúma (FCC).

Acendimento oficial acontece a partir das 19h30, na Praça Nereu Ramos, e a população está convidada para prestigiar o evento. “A CDL está trabalhando a iluminação pública e ampliando a decoração de natal. Está bem legal, estamos vendo resultado, está mágico. A iluminação está em pontos com maior confluência de pessoas, como a área central. Os bairros terão iluminação nos postes nas principais ruas e a cereja do bolo são os parques”, afirma o presidente da CDL em Criciúma, Tiago Marangoni.

Cidade referência

Neste ano, a iluminação especial de natal foi possível dentro da parceria público-privada. A prefeitura desembolsou cerca de R$ 1 milhão e a CDL executou o projeto. A perspectiva é que o investimento e o projeto se repitam nos próximos anos, tornando a Capital do Carvão referência na decoração natalina. 

“A CDL pensa em desenvolver a cidade e este ano trazer alegria, o clima e a magia do natal. Está muito legal e ficamos felizes porque a prefeitura está entendendo que isso é importante. Acredito que ano que vem vai vir mais investimento nisso. Criciúma é para ser referência neste tipo de coisa e na atração do turismo. Temos que trazer desenvolvimento e investir nisso faz muito sentido”, pondera.

A ideia da parceria da prefeitura com a CDL é não só fomentar o comércio, mas trazer um ânimo para a cidade depois desse ano triste que foi 2020 e o começo de 2021. É para melhorar a auto-estima do criciumense. Ano passado as pessoas não puderam cumprimentar seus pais, beijar e abraçar, não teve festa, não teve nada. Então vamos trazer este ano um natal que Criciúma nunca viu na vida. Claro que isso retorna para o comércio, mas este momento é importante para a autoestima do criciumense. 

André Castro, vice-presidente de Instituições da CDL Criciúma
________

Eventos marcantes

Além do acendimento das luzes de natal, no calendário também estão o passeio ciclístico, que ocorre no dia 7, na Rua da Gente ao lado do Parque das Nações, e no dia 26 de novembro, na Praça do Congresso, ocorre a chegada do Papai Noel, com a Camerata de Florianópolis. O evento é gratuito. “Haverá espaço para três mil pessoas sentadas. Então vai ser um dos maiores eventos ao ar livre que Criciúma vai proporcionar”, resume Marangoni. 

Neste ano, as lojas associadas da CDL vão promover mais de R$ 75 mil em sorteios de vale compras por meio da campanha ‘Presentão de Natal. Abaixo, confira o calendário de eventos para o mês de novembro.

04/11: Acendimento das luzes de Natal

05/11: Inauguração do Centro de Atendimento ao Turista r programação cultural no Parque das Nações

06/11: Inauguração da Árvore da Solidariedade com programação cultural, cãominhada e Skate Noel no Parque Altair Guidi

07/11: Passeio Bike Natal Solidário no Parque das Nações

08/11: Abertura da Feira do Livro de Criciúma (08 a 20 de novembro)

11/11: Jantar comemorativo 10 anos de Mina de Visitação Octávio Fontana

13/11: Inauguração da Árvore da Solidariedade com programação cultural e Rock Noel no Parque das Nações

20/11: Inauguração da Árvore da Solidariedade com programação cultural no Parque dos Imigrantes

26/11: Abertura e chegada do Papai Noel com auto de Natal na Praça do Congresso

Após a chegada do Bom Velhinho, a programação seguirá com uma série de atividades desenvolvidas no centro e em alguns bairros, sempre prezando pela cultura, pelo lado social e pela alegria que o período merece.