InternetData CenterAssinante

Abadeus forma estudantes de Içara por meio do Projeto Jovens Talentos Empreendedores

Capacitação para mais de 20 alunos foi realizada em parceria com a prefeitura
Abadeus forma estudantes de Içara por meio do Projeto Jovens Talentos Empreendedores
Foto: Luana Mazzuchello/Comunicação Içara
Por Redação Engeplus Em 16/09/2021 às 12:33

Focada no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens e adultos, a Associação Beneficente Abadeus capacitou e formou uma turma de alunos do Projeto Jovens Talentos Empreendedores, em parceria com a Prefeitura de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. A formatura foi realizada de modo presencial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaqueline, em Içara, nessa quarta-feira, dia 15.

Foram 18 formandos na faixa etária de 14 a 18 anos. Todos são de Içara e receberam Certificados de Conclusão de Curso. A capacitação iniciou em agosto, também presencialmente no Cras do bairro Jaqueline, e teve a duração de 70 horas-aula.

“O principal objetivo do Projeto Jovens Talentos Empreendedores é oportunizar aos adolescentes do município um curso de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, social e pedagógico, com base em suas habilidades e competências, focado na sua iniciação profissional”, destacou a coordenadora Administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira.

A cerimônia de formatura contou com a presença da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, do secretário de Assistência Social da cidade, Eduardo Michels Zata, e da psicóloga técnica e coordenadora do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), Simone Della Bruna Gabriel.

Colaboração: Vanessa Amando | NBCom