InternetData CenterAssinante

Feira CasaPronta Criciúma aberta oficialmente

Abertura oficial da 18ª edição aconteceu na noite desta quarta-feira
Feira CasaPronta Criciúma aberta oficialmente
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 06/10/2021 às 21:29

As portas do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, abriram para o público na tarde desta quarta-feira, dia 6, entretanto, a abertura oficial da 18ª edição da Feira CasaPronta aconteceu nesta noite, com a presença do público e autoridades.

O prefeito Clésio Salvaro ressaltou que o Município não recebia eventos desse porte há 570 dias. “Trata-se de um reencontro, de um começo, estamos de volta, estamos vivos, respirando, depois de um momento tão difícil que passamos é um momento de muita alegria e certo de que agora as coisas não vão parar”, disse Salvaro. 

O evento que promete movimentar negócios no setor da construção civil, mobiliário e decoração ocorre em um local de 15 mil metros quadrados. São 150 empresas expositoras e, “muitas delas começaram conosco lá no início há 18 anos'', disse a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, que acredita no sucesso do evento já consolidado na região. 

O empresário e presidente da Acic Moacir Dagostin aproveitou para enaltecer o empreendedor. “Sem vocês a feira não existiria, e aqui mostra a força que o nosso empresário tem”, pontuou. 

Com a pandemia de Covid-19, a Feira CasaPronta precisa cumprir os protocolos sanitários vigentes no Estado de Santa Catarina. “Todos vão chegar aqui e perceber corredores mais largos, muito trabalho de higienização nos estandes. Essa preocupação nós temos. Não queremos causar de forma alguma, a possibilidade de transmissão de algum tipo de doença, e não só a Covid-19”, disse o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos Willi Backs.

 

Setor imobiliário

A expectativa de negócios é positiva. “Estamos aqui com dez construtoras, todos eles com lançamento imobiliário. Ninguém faz um lançamento no escuro, faz um lançamento imaginando um consumo na sequência, então isso faz prever que nos próximos dois, três anos, o setor imobiliário de Criciúma estará extremamente aquecido só com esses lançamentos imobiliários que estão aqui dentro do evento, afirmou Backs. 

Nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, o evento inicia às 16 horas e encerra às 22 horas. Já no sábado, dia 9, a feira ocorre das 14 às 22 horas e no domingo, dia 10, das 14 às 19 horas.

Leia mais: Feira CasaPronta abre as portas para o público em Criciúma

Mercado imobiliário segue aquecido e apresenta inúmeras oportunidades para investidores

Feira CasaPronta: em ação inédita, indústrias cerâmicas se unem em exposição para fortalecer o setor