InternetData CenterAssinante

Para atacante Hygor, classificação para as quartas de final é 'responsabilidade e compromisso'

Jogador evita falar sobre arbitragem e mantém o foco dentro de campo
Para atacante Hygor, classificação para as quartas de final é 'responsabilidade e compromisso'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 29/07/2021 às 17:04

A vantagem conquistada no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diminui a pressão sobre os jogadores do Criciúma. Depois de vencer o Fluminense pelo placar de 2 a 1 na primeira partida, um empate no confronto de volta é o suficiente para o Tigre avançar para as quartas de final da competição. Mas o resultado não é garantia de classificação, por isso o discurso dentro da equipe carvoeira é de cautela.

“Independentemente do resultado, sabemos que vamos enfrentar uma equipe de Série A, o Fluminense tem grandes jogadores. Temos que respeitar, ir para lá com muita humildade, porém sabemos da nossa responsabilidade e compromisso de trazer a classificação pra cá”, afirmou o atacante Hygor.

Mesmo que o Tigre questione a curta vantagem, já que o Criciúma contestou o pênalti marcado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira a favor do Fluminense na partida de ida, o jogador diz que o foco está apenas dentro de campo. “É complicado falar de arbitragem. A gente deixa este assunto para a diretoria. Claro que durante o jogo nós jogadores vimos que não foi pênalti. Isso nos deixa um pouco chateado, porém nós sabemos que temos um grande jogo que vamos enfrentar no sábado, da dificuldade do jogo e nosso foco maior é no jogo e não na arbitragem”, disse o atacante.

Ele garante que o elenco está preparado. “Jogo muito importante para a gente. Nos preparamos muito bem para este confronto. Sabemos da dificuldade que vai ser, pela qualidade e grandeza do nosso adversário. Mas nos preparamos bem, com o professor Baier, todo o grupo está focado. Nos preparamos muito bem para este jogo e, se Deus quiser, vamos fazer de tudo para voltar com esta classificação”, completou.