InternetData CenterAssinante

Água invade escola e alunos precisam pular o muro para irem embora

Fortes chuvas inundaram o portão de saída do local, impossibilitando a passagem
Água invade escola e alunos precisam pular o muro para irem embora
Foto: Lucas Renan Domingos e Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 09/06/2021 às 17:46

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental José Giassi, no bairro Quarta Linha, precisaram pular o muro para ir embora na tarde desta quarta-feira, dia 9. A saída do local ficou inundada com as fortes chuvas registradas em Criciúma. 

Nem mesmo os veículos dos servidores da escolas conseguiam passar pelo portão. A região da Quarta Linha foi uma das mais atingidas pelas chuvas em Criciúma, chegando a registrar uma média de 136 milímetros em 12 horas

"Foi muita chuva em pouco tempo e como o terreno da nossa escola é baixo, a água não escoava, invadindo o nosso pátio e impossibilitando a saída pelo portão. Tivemos que fazer uma abertura na certa sobre o muro para conseguir liberar os alunos", afirmou Adria Vanusa Corrêa, diretora da Escola José Giassi. 

Os colaboradores da escola também acionaram a Defesa Civil, que estave no local. "Chamamos os profissionais da prefeitura que estão nos amparando para saber o que iremos fazer. Felizmente a água não invadiu as salas, então não precisamos interromper as aulas", acrescentou a diretora.