InternetData CenterAssinante

Vigilância Sanitária encerra festa e quatro estabelecimentos são interditados em Criciúma

Autoridades de Saúde e Segurança realizaram operação para monitorar execução das regras
Vigilância Sanitária encerra festa e quatro estabelecimentos são interditados em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 09/08/2020 às 20:02

O fim de semana foi de fiscalização em restaurantes e bares em Criciúma. A ação visa monitorar o cumprimento do decreto municipal, que impõe medidas restritivas para combate e prevenção à Covid-19. Autoridades de Saúde e Segurança encerraram uma festa com 17 pessoas em uma associação no bairro Milanez. O proprietário do local foi autuado e recebeu uma multa de R$ 5,8 mil. 

O coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, ainda relatou que dois bares e dois restaurantes de Criciúma foram interditados por 10 dias. “Os proprietários já haviam sido autuados e voltaram a descumprir o decreto, com isso, foram interditados. Mais quatro estabelecimentos foram notificados por descumprirem as regras do decreto, porém como foi a primeira vez não foram interditados, e sim, notificados”, explica. 

Sábado Mais de fiscalização 

Bucco citou que quatro lojas foram flagradas descumprindo as regras e também foram notificadas. “São questões de provas de roupas que estão proibidas. Os estabelecimentos foram notificados. Continuaremos nos próximos fins de semana realizando as fiscalizações”, pontua. 

A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.