InternetData CenterAssinante

Vigilância Epidemiológica confirma segunda morte por Covid-19 em Criciúma

Um terceiro óbito, mas de paciente de município vizinho, está sob análise
Vigilância Epidemiológica confirma segunda morte por Covid-19 em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 06/04/2020 às 13:20

Criciúma registrou na manhã desta segunda-feira, dia 6, a segunda morte provocada por Covid-19. A informação parte da Vigilância Epidemiológica do município, que não deu detalhes sobre a paciente, apenas informou que trata-se de uma idosa de 79 anos, moradora de Criciúma, que sofria de outras comorbidades e estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Conforme o relatório do órgão, uma idosa de 68 anos também testou positivo para Covid-19 e recebe tratamento clínico. Além do mais, a Secretaria de Saúde também aguarda junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), o resultado da amostra de um paciente, residente de município vizinho (não informado), que internou na noite desse domingo, dia 5, e faleceu na manhã desta segunda-feira com suspeita de contaminação por coronavírus.

Até o momento, apenas uma morte havia sido confirmada por Covid-19 em Criciúma. Trata-se do empresário Evaldo Stopassoli, 73 anos, que morreu na madrugada do dia 1º. A confirmação aconteceu um dia depois, com a divulgação do resultado de uma contraprova.

De acordo com a última atualização da Vigilância Epidemiológica, entre residentes de Criciúma são 27 casos confirmados, 141 descartados, dois óbitos e nove pessoas recuperadas. Já entre os não moradores, mas com casos notificados na Capital do Carvão, são 14 confirmações, 48 descartados e um óbito em análise.