InternetData CenterAssinante

Vereadores de Criciúma estarão reunidos com ACIC e CDL nesta quarta-feira

A reunião acontecerá por videoconferência a partir das 20h30
Vereadores de Criciúma estarão reunidos com ACIC e CDL nesta quarta-feira
Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma
Por Rafaela Custódio Em 31/03/2020 às 10:30

Os vereadores de Criciúma terão uma reunião por videoconferência nesta quarta-feira, dia 1 de abril, às 20h30, com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostim, e com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Andrea Gazola Salvalágio. A intenção do encontro online é tratar de assuntos referentes ao coronavírus. 

Em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, o presidente da Câmara de Criciúma, vereador Tita Belloli, afirmou que os parlamentares querem levar, em conjunto, alternativas que possam minimizar os impactos econômicos e também na saúde, que o coronavírus vem causando. Outras reuniões serão agendadas com outras entidades para tratar do tema.

“Os vereadores estão preocupados também com a população e estamos fazendo nossa parte. Faremos a reunião por videoconferência e vamos discutir os problemas, vamos escutar as entidades e buscarmos juntos alternativas”, relata Belloli.  

Os vereadores de Criciúma seguirão o decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e não farão sessões na Câmara Municipal. Eles tiveram uma reunião no último domingo por videoconferência, e por votação acabaram decidindo pelas sessões online, caso seja necessário.

Belloli havia assinado uma portaria na última sexta-feira, dia 27, estabelecendo a retomada das atividades nesta segunda. Mas na reunião da última noite ficou decidido que as sessões acontecerão de forma online caso necessário tratar sobre assuntos relacionados exclusivamente ao coronavírus.