InternetData CenterAssinante

Urussanga: rua Almirante Barroso estará interditada na próxima terça e quarta-feira

Fechamento da via se faz necessário por causa das ações relacionadas à Operação Primavera
Urussanga: rua Almirante Barroso estará interditada na próxima terça e quarta-feira
Foto: Divulgação
Por Redação Em 19/11/2020 às 21:30

Na próxima terça e quarta-feira, dias 24 e 25, a rua Almirante Barroso, no centro de Urussanga, estará interditada. O aviso é do coordenador de Defesa Civil do Município, Rafael Sales, que em parceria com Famu, Eflul e Corpo de Bombeiros, estarão realizando a poda e o corte de árvores na via mencionada. A ação faz parte da Campanha Via Segura, desenvolvida no Município, e acontece juntamente com as atividades relacionadas à 'Operação Primavera 2020', do Governo do Estado. 

Vale ressaltar que a Operação Primavera/Via Segura tem como objetivo, segundo Sales, a mitigação dos riscos nos municípios, ou seja, “buscamos preparar as estruturas municipais para, com isso, proporcionarmos uma resposta rápida quando necessário. Ainda cabe lembrar que as estatísticas apontam que os eventos climáticos de maior capacidade destrutiva acontecem, em nosso estado, durante a primavera. Por isso a necessidade da prevenção”, destaca Sales.

 

O coordenador municipal da Defesa Civil também esclarece que mais de 40% das quedas de energia são causadas por árvores. “Por isso, na próxima semana, estaremos realizando a poda e o corte de árvores na rua Almirante Barroso. Este serviço deve levar dois dias uma vez que é necessário fazer o corte e a posa, e efetivar a limpeza completa de toda a extensão da rua”, explica acrescentando que a ação dependerá dos fatores climáticos.

 

Colaboração: Alexandra Cavaler - Prefeitura de Urussanga

 
 
Leia mais sobre: