InternetData CenterAssinante

Unesc Tec com inscrições abertas para cursos em Criciúma e Araranguá

Unesc Tec é uma iniciativa da Universidade que está vinculada ao Colégio Unesc
Unesc Tec com inscrições abertas para cursos em Criciúma e Araranguá
Foto: Jéssica Rosso/Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 16/09/2020 às 15:36

Aos interessados em investir em qualificação profissional, a Unesc oferece cursos técnicos por meio do Unesc Tec, que possui diversas opções de curso com aulas no campus de Criciúma ou na Unidade de Araranguá. Os interessados em iniciarem os estudos ainda este semestre, podem fazer a matrícula até sexta-feira, dia 18.

Para este semestre, estão sendo ofertados os cursos técnicos em Necropsia (Criciúma), Massoterapia (Criciúma), Saúde Bucal (Criciúma), Segurança do Trabalho (Criciúma) e Podologia (Araranguá e Criciúma).

Um dos coordenadores da Unesc Tec, Haron Fabre, explica que as aulas serão 60% em modelo presencial e 40% em Ensino a Distância (EAD), com peculiaridades pensadas e preparadas para acolher e qualificar da melhor forma os estudantes. 

“São cursos com duração de no máximo, um ano e meio e com metodologia diferenciada e voltada para a realidade atual, sem perder o foco na qualidade do ensino e no desenvolvimento regional. Cada curso foi concebido a partir das demandas do mercado do Sul e do Extremo Sul catarinense, o que colabora para a rápida absorção destes profissionais pelo setor produtivo”, pondera.  

Fabre aponta ainda a infraestrutura oferecida pelos cursos técnicos da Universidade como um ponto positivo na formação profissional. “A sociedade muda constantemente e nós acompanhamos isso para oferecer o melhor no ensino. São conteúdos, ambientes, datas e horários pensados de forma minuciosa para oportunizar um grande aprendizado. Em suas aulas presenciais, os alunos da Unesc Tec irão utilizar o espaço físico da Universidade, ou seja, laboratórios, salas e diversos espaços de aprendizagem”, salienta o coordenador.  

Unesc Tec

A Unesc Tec é uma iniciativa da Universidade que está vinculada ao Colégio Unesc. Os eixos nos quais estão divididos os cursos, são setorizados em: área da saúde; controles e processos; gestão e negócios; informação e comunicação; infraestrutura; produção cultural e segurança.

O período de matrículas para os novos cursos encerra nesta sexta-feira, dia 18. O requisito principal para participar é apenas que o aluno tenha o Ensino Médio já completo. Os interessados em conhecer melhor as possibilidades que a Unesc Tec oferece podem entrar em contato pelo Whatsapp (48) 99915-0433 ou no (48) 3431-4500 para conversar diretamente com um representante da Universidade e fazer a melhor escolha para a sua realidade.

Leia mais sobre: