InternetData CenterAssinante

Uma festa de 15 anos pela janela do Hospital São José

A paciente que está hospitalizada para o tratamento contra um câncer
Uma festa de 15 anos pela janela do Hospital São José
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/08/2020 às 10:56

Funcionários do Hospital São José se uniram e realizaram uma festa surpresa para uma paciente do serviço de oncologia pediátrica. Fernanda estava completando 15 anos e recebeu muito carinho através da janela de seu quarto. 

Devidamente paramentados e tomando todos os cuidados necessários em virtude da Covid-19, parte da equipe multidisciplinar da entidade realizou a surpresa. Durante alguns minutos, a paciente que está hospitalizada para o tratamento contra um câncer, viveu momentos longe das medicações e exames. Sem a presença física dos amigos, mas com o objetivo de trazer alegria à jovem, a equipe multidisciplinar preparou uma festa à distância.

Pela janela de seu quarto, Fernanda pode ver a homenagem prestada pela equipe que ajuda em sua recuperação. “Preparamos uma pequena homenagem, mas com muito amor. Trouxemos balões e um café da tarde especial para ela. Ela é uma paciente muito querida para nós e como nesse momento de pandemia não podemos abraçar e comemorar junto a ela, tivemos essa ideia para que sinta nosso carinho mesmo de longe”, comenta a enfermeira do setor Thaiana Meyer.

“Fernanda é uma menina doce. Há oito meses descobriu o tumor, o tratamento é intercalado por períodos em casa e internações hospitalares. Comemorar 15 anos é sempre uma emoção, um período de mudanças. Ela viverá uma nova fase na vida e isso é muito importante”, relata a médica responsável pelo serviço de oncologia pediátrica do Hospital São José, Adalisa Reinke.