InternetData CenterAssinante

Tubarão compra dois mil testes rápidos de coronavírus; cidade possui 13 casos confirmados

Os kits deverão chegar entre 10 a 15 dias
Tubarão compra dois mil testes rápidos de coronavírus; cidade possui 13 casos confirmados
Foto: Unsplash
Por Rafaela Custódio Em 28/03/2020 às 10:27

A Prefeitura de Tubarão confirmou na noite dessa sexta-feira, dia 27, que o município possui 13 casos confirmados de coronavírus, sendo oito contabilizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os outros cinco no aguardo de contraprova, uma vez que efetuaram o exame em laboratórios particulares. Ainda registra 51 pacientes suspeitos do novo vírus. Com mais de 400 notificações na Cidade Azul, o Governo Municipal comprou dois mil testes rápidos que deverão chegar dentro de 10 a 15 dias. 

O município ainda acompanha 11 pacientes internados em hospitais da região Sul de Santa Catarina com suspeita de coronavírus. Destes, oito são adultos aguardando resultados de exames, um adulto confirmado e duas crianças na espera dos exames. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), são sete os pacientes internados, destes dois confirmados de Tubarão e outros cinco no aguardo de exames - dois da Cidade Azul, dois de Braço de Norte e um de Urussanga, totalizando um montante de 18 internados. 

Por sua vez, o Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) registrou nessa sexta-feira um número de 256 pacientes em monitoramento, enquanto seis foram descartados. Os moradores de Tubarão que sentirem sintomas de coronavírus deverão entrar em contato pelos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. O horário de atendimento da Central é das 7 às 22 horas e funciona todos os dias.