InternetData CenterAssinante

Três estabelecimentos são fechados por descumprimento de decreto em Criciúma

Autoridades de Saúde e Segurança realizaram operação para monitorar execução das regras
Três estabelecimentos são fechados por descumprimento de decreto em Criciúma
Foto: Fabrício Júnior
Por Rafaela Custódio Em 29/06/2020 às 10:03

O fim de semana foi de fiscalização em restaurantes e bares em Criciúma. A ação visa monitorar o cumprimento do decreto SG/nº 815/20, que impõe medidas restritivas para combate e prevenção à Covid-19. Autoridades de Saúde e Segurança visitaram 30 estabelecimentos, sendo que três foram autuados e ficarão fechados por dez dias. 

O coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, informou que o resultado da ação foi positivo. “Os estabelecimentos estão seguindo as normas do decreto. Montamos uma ação e fizemos uma relação dos locais que seriam fiscalizados e ficamos satisfeitos porque eles entenderam nosso apelo e a grande maioria conseguiu se adaptar às novas normas”, relatou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado

Ainda segundo Bucco, os estabelecimentos fechados estão localizados nos bairros Comerciário e São Luiz. “Foram feitas 30 fiscalizações e tivemos problemas em três. Como eles já haviam sidos notificados anteriormente foram interditados por dez dias”, explicou. 

A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Na próxima semana, o município disponibilizará de um número exclusivo no aplicativo de WhatsApp para a realização de denúncias de não cumprimento das normas sanitárias estabelecidas em decreto. Até o lançamento da ferramenta, as denúncias devem ser feitas no telefone da Defesa Civil, no 199.

Leia mais sobre: