InternetData CenterAssinante

Transformadores de grande porte são embarcados no Porto de Imbituba

Cada um dos transformadores tem peso de 106 toneladas
Transformadores de grande porte são embarcados no Porto de Imbituba
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/01/2020 às 19:19

Nessa terça-feira, dia 21, o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2. A operação foi realizada pela manhã, com um guindaste do tipo MHC (Mobile Harbor Crane), com capacidade para 150 toneladas, linhas de eixo para o transporte dos transformadores, cintas de alta resistência e uma equipe técnica qualificada e altamente especializada.

Os equipamentos vieram por via rodoviária diretamente de Canoas, Rio Grande do Sul. O destino final da operação marítima é o Porto de Pecém, no Ceará, através do serviço de Cabotagem da Aliança, do qual o navio Vicente Pinzón é parte da frota. Em Pecém, os transformadores serão descarregados e transportados novamente no modal rodoviário até a cidade de Assu, no Rio Grande do Norte.

“Embarques como este destacam nossa capacidade de ser um porto multipropósito e atender com segurança e eficiência diferentes tipos de cargas ao mesmo tempo”, ressalta o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler.

A operação em Imbituba foi realizada pela empresa Santos Brasil, arrendatária dos Terminais de Contêiner e Carga Geral (TECON e TCG). A Agência Marítima Imbituba (AMIL) agenciou o navio.