InternetData CenterAssinante

Transformações no âmbito judicial pautaram a sexta edição do Alfa Talk

Advogado e administrador Agenor Dalfenbach Júnior da Gladius Consultoria foi o convidado
Transformações no âmbito judicial pautaram a sexta edição do Alfa Talk
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/09/2020 às 08:21

A pandemia intensificou a migração de diversos setores do mercado para os meios digitais e no âmbito judicial não foi diferente. O advogado e administrador da Gladius Consultoria, Agenor Daufenbach Júnior esteve na sexta edição do Alfa Talk compartilhando os aprendizados da empresa durante este período de restrições. A conversa, promovida pela Alfa Comunicação e Conteúdo, ocorre todas as terças-feiras e tem a mediação da jornalista Andressa Fabris.

Audiências e assembleias que mobilizavam um grande número de pessoas de diferentes estados do país, agora podem ser feitas de forma totalmente virtual e remota. “Começamos a realizar Assembleias Gerais de Credores utilizando duas plataformas o aplicativo de videochamadas Zoom e um sistema de votações no site da Administração Judicial, Gladius Consultoria, nas quais em ambos os credores ou seus representantes registraram presença”, explica Daufenbach.

A praticidade e a agilidade foram as principais percepções da experiência. Em apenas 20 segundos uma votação convocada na reunião é concluída e contabilizada pelo sistema online, algo impensável numa assembleia presencial convencional. “Apesar dos benefícios, em algumas situações o presencial faz falta, principalmente em relação a resolução de conflitos que carecem de um contato mais pessoal”, avalia o profissional.

A próxima edição do Alfa Talk marcada para terça-feira, dia 6, terá a participação da CEO da Bossa Experiências Criativas, Lúcia Búrigo, com início às 8h30. O conteúdo das edições anteriores pode ser acessado no Youtube e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Castbox).