InternetData CenterAssinante

Trabalhos de revitalização da avenida Centenário devem ser retomados ainda em janeiro

Empresa responsável pela obra está fazendo trabalhos nas ruas Hercílio Luz e Santo Antônio
Trabalhos de revitalização da avenida Centenário devem ser retomados ainda em janeiro
Foto: Amanda Ludwig/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 07/01/2020 às 16:45

Depois de uma pausa temporária, os trabalhos de revitalização da avenida Centenário devem ser retomados ainda neste mês de janeiro. A projeção era de que as obras reiniciassem nesta terça-feira, dia 7, mas a empresa contrata para efetuar a revitalização das estradas do Centro de Criciúma está efetuando serviços nas ruas Hercílio Luz e Santo Antônio para depois retornar à Centenário.

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, a empresa responsável pelas obras, aproveitou o baixo fluxo de veículos circulando pela cidade durante o feriadão municipal para adiantar outras prioridades.

“Eles efetuaram a fresagem nas ruas Hercílio Luz e Santo Antônio e agora estão esperando para colocar a capa asfáltica. A intenção era começar a colocar hoje, mas, devido ao tempo de chuva, não foi possível. Então estamos dependo das condições climáticas para eles finalizarem essas ruas e depois voltar para a Centenário”, disse Kátia.

Na avenida Centenário, a programação dos trabalhos deve seguir o planejado. Antes da pausa, as obras partiram da Próspera e seguiram no sentido Pinheirinho até chegar ao Terminal Central. “Agora vamos continuar seguindo em direção ao Pinheirinho e depois retornar fazendo o mesmo trabalho no sentido oposto”, reforçou a secretária.

A revitalização da avenida Centenário iniciou na segunda quinzena do último mês de novembro. O contrato prevê que a obra deve ser encerrada em até quatro meses.