InternetData CenterAssinante

Trabalhos de prevenção de cheias são realizados em Morro da Fumaça

Serviços estão acontecendo no bairro Capelinha
Trabalhos de prevenção de cheias são realizados em Morro da Fumaça
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 14/01/2020 às 14:11

O município de Morro da Fumaça iniciou, neste mês de janeiro, trabalhos de prevenção de cheias. Um dos locais que está recebendo atenção é a rua Abel Maccari, no bairro Capelinha, que receberá pavimentação em breve. O secretário do Sistema de Infraestrutura, Marcioney Garcia, explica que um valo recebeu limpeza para melhorar a vazão de água. "Isso ajudará no escoamento da água das chuvas. Na sequência a drenagem do local será reformada com a colocação de drenos de um metro de diâmetro", comentou.

O distrito de Estação Cocal também está sendo beneficiado. Nos últimos dias, e até semana que vem, a comunidade vem recebendo os serviços. Após a conclusão do distrito, os trabalhos se concentrarão no centro da cidade. A preocupação com o escoamento da água, o que evita transtornos à população, é constante no município.

Prova disso, é o amplo investimento, que ultrapassa os R$ 700 mil somente em drenagens nos últimos anos, contemplando diversos bairros e localidades e solucionando antigos problemas. "Seguiremos nos dedicando a estes trabalhos, pois sabemos da importância que eles têm e dos benefícios que leva à comunidade", comenta o prefeito, Noi Cocal.

Colaboração: Marciano Bortolin