InternetData CenterAssinante

Trabalhos da CCR ViaCosteira promovem segurança para motoristas na BR-101

Trabalhos da CCR ViaCosteira promovem segurança para motoristas na BR-101
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/11/2020 às 21:45

A CCR ViaCosteira, empresa que administra o trecho sul da BR-101 em Santa Catarina, segue realizando trabalhos de melhoria ao longo do trecho. E prezando sempre pela segurança do usuário, já realizou a substituição de 4,5 quilômetros e a implantação de mais de 1,5 quilômetro de defensa metálica.  

O dispositivo, também conhecido como guard-rail, contribui para a segurança do motorista que trafega pela rodovia e, acidentalmente, perde o controle do veículo e sai da pista. Nesse caso, a defensa serve como proteção absorvendo e desacelerando o mesmo em um possível impacto, diminuindo assim as chances de ferimentos nos motoristas. 

Além disso, já foram instalados mais de 15 mil elementos refletivos em defensas metálicas e 5 mil em barreiras de concreto. Esses elementos servem para promover a visibilidade dos dispositivos de segurança, delineando as defensas e delimitando o perímetro viário, principalmente à noite. 

Todos esses itens e ações fazem parte dos trabalhos iniciais previstos em contrato e, além de serem realizados pela CCR ViaCosteira com objetivo de melhorar a trafegabilidade e o conforto, também são primordiais para a segurança do usuário que se desloca pela via. 

Atendimento 24 horas

Ainda no primeiro trimestre do próximo ano, os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego 24 horas por dia. 
 
Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento, sendo que quatro delas estão sendo construídas e as duas existentes foram recuperadas. Também terão à disposição 17 veículos operacionais voltados aos atendimentos (6 ambulâncias, 5 Guinchos e 6 viaturas de inspeção). 

Leia mais sobre: