InternetData CenterAssinante

Torneio Interclubes de Othello Online conhece os vencedores

Competição tem parceria com a Federação Brasileira de Othello (FBO)
Torneio Interclubes de Othello Online conhece os vencedores
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/09/2020 às 14:55

Durante sete semanas, 77 alunos e oito professores de 28 escolas da Rede Municipal de Educação de Criciúma participaram do Torneio Interclubes de Othello Online. A competição é formada por Clubes de Matemática das escolas e tem parceria com a Federação Brasileira de Othello (FBO).

Os resultados do torneio foram divulgados nessa terça-feira, dia 15, via videoconferência. Entre os meninos, os vencedores da categoria sub-13 e sub-15 foram Luigi Ronsani (escola Serafina Milioli Pescador) e Paulino Acácio Vieira Junior (escola Padre José Francisco Bertero). Já entre as meninas, o título ficou com Tatielly da Silva Bazilio (escola Francisco Skrabski), no sub-13, e Isabela Zanette Matinello (escola Judite Duarte de Oliveira), no sub-15.

A professora Liliane Nicola, da escola Lili Coelho, conquistou o primeiro lugar geral e foi a única que venceu todas as partidas. “Fiz a inscrição com o objetivo de incentivar os alunos da minha escola. Eles acabaram me ajudando muito, treinamos, aproveitei as dicas de não pegar muitas peças no começo do jogo e obtive um resultado que eu não esperava” comentou Liliane.

O presidente da FBO, Moisés Correia Junior, explicou que este é o início de uma longa jornada que irá selecionar os representantes do Brasil para o Mundial. “Os quatro melhores classificados das cinco categorias irão participar de um torneio que selecionará dois de cada uma para participar da seletiva para o Campeonato Mundial que está previsto para acontecer na França. Essa seletiva deverá acontecer no ano que vem, na cidade de Criciúma”, informou.

Lucas Cherem participou de quatro campeonatos mundiais, é Campeão Brasileiro e Pan-americano e um dos fundadores da FBO. “Desde a nossa fundação, em 2007, este foi o trabalho mais importante que fizemos. Sempre tentamos trazer mais gente, mas acho que nunca tivemos um resultado tão efetivo. Quando for narrada esta revolução em Criciúma, vão se interessar bastante” avaliou Cherem.

No decorrer da semana os classificados participarão de quatro jogos buscando a classificação para participar da seletiva do Mundial e será divulgada também a escola vencedora. Também haverá participantes no Campeonato Brasileiro Escolar de Othello, que inicia dia 23. Serão abertas inscrições, a partir de novembro, para o Campeonato de Othello Online Nações Shopping.

Classificação do Torneio Interclubes de Othello Online

Classificação das Professoras

1º Lugar: Liliane Nicola

2º Lugar: Ana Paula Colonetti Martins

3º Lugar: Scheila Gerhardt Alano

4º Lugar: Ester de Souza Bitencourt Alves

 

Sub-15 Masculino

1º Lugar: Paulino Acácio Vieira Jr

2º Lugar: Fábio Orione Silva Neto

3º Lugar: Samuel Lima Bitencourt

4º Lugar: Diógenes Rafael Gomes

 

Sub-15 Feminino

1º Lugar: Isabela Zanette Matinello

2º Lugar: Vitória Comin Cechinel

3º Lugar: Niccoly Catarina Fermino

4º Lugar: Maria Eduarda Dagostim

 

Sub-13 Masculino

1º Lugar: Luigi Ronsani

2º Lugar: Fabrício de Jesus Satiro

3º Lugar: Leonardo Gaspar Viana

4º Lugar: Thiago Covre

 

Sub-13 Feminino

1º Lugar: Tatielly da Silva Bazilio

2º Lugar: Ana Maria de Vila Costa

3º Lugar: Gabriele Medeiros Arns

4º Lugar: Kailane Minato Fernandes

Leia mais sobre: