InternetData CenterAssinante

Torcida Guerrilha Jovem entra com ação na justiça para assistir aos jogos no Heriberto Hülse

A intenção da torcida organizada é que cinco membros assistiam aos jogos no Majestoso
Torcida Guerrilha Jovem entra com ação na justiça para assistir aos jogos no Heriberto Hülse
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 18/09/2020 às 11:30

A torcida organizada Guerrilha Jovem entrou com uma ação na justiça para ter o direito de assistir aos jogos do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. A ação visa a presença de cinco membros da organizada no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série C durante a pandemia do coronavírus.

A ação está sendo no princípio da razoabilidade (é uma diretriz de senso comum, ou mais exatamente, de bom-senso), segundo advogado da torcida, Fábio Martins Cardoso. Ele afirma que serão cinco membros da organizada que assistirão aos jogos. “Entramos com ação no dia 16 de setembro e fizemos um pedido liminar, ou seja, acredito que na próxima segunda-feira deve sair o resultado”, comenta.

 Ainda de acordo com o advogado, a torcida está disposta a submeter a todos os critérios determinados pelo Ministério da Saúde. “Poderão realizar os testes de Covid-19 três dias antes da partida e manter o distanciamento na arquibancada do Majestoso e serão apenas cinco membros da torcida”, destaca. 

Portaria nº 466 de 06 de julho de 2020

O governo de Santa Catarina assinou uma portaria no dia 6 de julho afirmando que “é proibida a permanência e a circulação de torcedores nas áreas externas ou contíguas aos estádios de futebol, centros de treinamentos e hotéis que hospedem as equipes, bem como no trajeto utilizados pelas equipes em seus deslocamentos. Fica definido que as áreas externas deverão estar vazias. Sugere-se sinalização e, se possível, barreiras físicas para facilitar o entendimento da necessidade da ausência total e completa de público no local, principalmente nos arredores dos estádios”, diz a portaria.

O último jogo do Criciúma com público foi no dia 8 de março diante do Figueirense pelo Campeonato Catarinense e o confronto terminou empatado sem gols e estiveram no Majestoso 4.261 pessoas.