InternetData CenterAssinante

Termina sem acordo reunião entre mineiros e Siecesc

Encontro foi realizado nesta terça-feira
Termina sem acordo reunião entre mineiros e Siecesc
Foto: Eduardo Madeira / Colaboração / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 18/02/2020 às 17:53

A rodada de negociões entre o sindicado dos mineiros e o Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão Mineral do Estado de Santa Catarina (Siecesc) na tarde desta terça-feira, dia 18, não chegou a um acordo. A categoria, que solicita melhores condições de trabalho, pode paralisar as atividades nos municípios da Região Carbonífera no dia 24 de fevereiro.

Segundo o presidente da Federação dos Mineiros do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Fetiec), Genoir dos Santos, as negociações não avançaram e a categoria segue insistindo. "A nossa expectativa é que até sábado a gente consiga conversar com os empresários. A única forma de não haver uma greve seria conversar com eles para que haja negociação", disse o presidente.

De acordo com o Diretor Executivo do Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão Mineral do Estado de Santa Catarina, Coronel Márcio Cabral a negociação não evoluiu muito mas ainda não está concluída. "O nosso próximo passo é nos reunirmos com os empresários para verificar quais os caminhos que vamos seguir daqui para frente", afirmou Cabral.

Leia mais: Mineiros da Região Carbonífera poderão entrar em greve

Leia mais sobre: