InternetData CenterAssinante

Sul terá representantes na chapa única à nova diretoria da Facisc

Entre os nomes, está o do empresário César Smielevski
Sul terá representantes na chapa única à nova diretoria da Facisc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/08/2020 às 10:27

A chapa liderada pelo empresário Sérgio Rodrigues Alves, de Joinville, para a eleição da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) conta com cinco nomes do Sul. Os empresários César Smielevski (vice-presidente), Olvacir José Bez Fontana (diretor para assuntos da Construção Civil), Thayni da Silva Librelato (diretora para o setor da Indústria), Carlos Becker Fornazza (diretor para assuntos de Economia) e Silvio Bianchini Neto (diretor para assuntos do Meio Ambiente) representam a região.

O prazo para a inscrição de chapas se encerrou na noite dessa quarta-feira, dia 19, e recebeu uma única nominata, que tem apoio do atual presidente da entidade, Jonny Zulauf. A eleição para a nova diretoria, com mandato de três anos, está marcada para 18 de setembro. Votam os presidentes das associações empresariais, que formam o chamado Conselho Diretor da Federação, que com mais de 45 anos de atuação, é o maior hub empresarial catarinense e conecta mais de 34 mil empresas.

“Temos certeza da competência, seriedade e histórico do Sérgio para a continuidade dos projetos atuais da Facisc, bem como da renovação e implantação de novas soluções, contando com a atuação e reforço de representantes da região. É uma conquista muito importante para o Sul, que será fundamental para o crescimento e fortalecimento das nossas demandas e de todo o setor produtivo do estado”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

O empresário César Smielevski, ex-presidente da Acic, e atual presidente do Conselho Superior da entidade, detalha como ocorreu a decisão de integrar o novo desafio.  “Fui convidado para fazer parte da chapa do empresário Sérgio como vice-presidente na próxima eleição da Facisc e até aquele momento não o conhecia. Ele se dispôs a vir a Criciúma e por quase um dia todo conversamos sobre ideias que possam vir a ser implantadas na Facisc. Gostei da postura, competência e humildade dele, que foi CEO de empresas conhecidas nacional e internacionalmente, além de ter sido secretário da Fazenda do estado e presidente da Celesc. Esse know-how por si só dá a ele condição, juntamente com a sua futura diretoria, de colocar a Facisc em outro patamar e torná-la ainda mais robusta, atuante e influenciadora”, ressalta.

Forte atuação à frente da Acic

César Smielevski presidiu a Acic por dois mandatos (2014 a 2017) e foi durante a sua gestão que o projeto do Centro Empresarial foi concluído. Em 2016, a Acic inaugurou o Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural Iara Gaidzinski, Triple C, totalizando mais de sete mil metros quadrados de área construída. O investimento que a Acic fez em educação é a característica mais evidente da gestão. Foi em 2014 que a entidade lançou o Prêmio Acic de Matemática.

O empresário liderou ainda outros projetos, como a criação do Observatório Social de Criciúma, Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri) e a Expomais. Demandas nas áreas de infraestrutura,  segurança e saúde também foram fortemente trabalhadas em sua gestão.

Experiência

Sérgio Rodrigues Alves, além de grande experiência como empresário, acumula uma longa trajetória no associativismo, foi presidente da Associação Empresarial de Joinville e vice-presidente da Facisc para região Norte. Teve destacada atuação como secretário de Estado da Fazenda, e participou ativamente de grupo de estudos para reforma tributária e presidiu por sete anos a Câmara de Assuntos Tributários da Fiesc.  

Leia mais sobre: