InternetData CenterAssinante

Sul: shoppings fechados por sete dias

Comunicados foram emitidos após decreto do Governo do Estado de Santa Catarina
Sul: shoppings fechados por sete dias
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 18/03/2020 às 17:01

Após o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, por conta do coronavírus, na noite dessa terça-feira, dia 18, estabelecimentos da região Sul começaram a se manifestar a respeito do funcionamento. Shoppings, que até a segunda-feira, haviam informado que funcionariam em horários reduzidos, na noite desta terça e manhã de quarta-feira, dia 18, comunicaram que não irão funcionar pelo período de sete dias.

Em Criciúma essa medida foi divulgada pelo Shopping Della, Nações Shopping e Criciúma Shopping. Em Tubarão, o Farol Shopping também se pronunciou sobre a paralisação. Confira as notas oficiais emitidas pelos empreendimentos: 

 

Shopping Della

Acatando decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, o Shopping Della permanecerá fechado por 7 dias a partir de 18/03. 
Desde o início das ações governamentais para coibir a disseminação do COVID-19, o Shopping Della vem atendendo a todas as orientações sanitárias da Organização Mundial de Saúde e das autoridades municipais e estaduais, entendendo que o envolvimento de todos é a melhor atitude para superarmos este momento o mais breve possível.

Nações Shopping 

Almeida Junior Shopping Centers, comprometida com as recomendações das autoridades de saúde e com o objetivo de reduzir os riscos da disseminação do COVID-19, informa que seus shopping centers suspenderão temporariamente seu funcionamento para os consumidores, pelo período de 7 (sete) dias, a partir de hoje, 18/03/2020, em cumprimento ao Decreto Estadual nº 515 de 17 de março de 2020.

Os Shoppings que contam com operações de supermercados e operações médicas, que tenham acesso direto e exclusivo, sem circulação no mall, poderão manter suas operações funcionando. As operações de alimentação poderão manter exclusivamente a atividade de delivery em funcionamento.

Entendemos que este é momento de nos unirmos para conter a propagação do vírus e preservar a saúde de nossos clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores. Acreditamos muito que a sociedade catarinense sairá ainda mais fortalecida após a eminente solução deste assunto que está mobilizando o mundo.

Acompanhe informações atualizadas nas redes sociais dos nossos shoppings.

 

Criciúma Shopping


Seguindo orientações do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto n. 515, de 17 de março de 2020, o Criciúma Shopping manterá suas portas FECHADAS pelo período de 7 (sete) dias, tendo em vista a atual situação de pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19). A medida passa a valer a partir de hoje, dia 18 de março de 2020.

Além disto, com o intuito de ajudar a população no acesso às informações de forma correta e atualizada, o Criciúma Shopping usará seus canais de comunicação (site e redes sociais como Instagram e Facebook) para compartilhar informações voltadas à prevenção da doença.

 

Farol Shopping

A superintendência do Farol Shopping, atendendo ao decreto de “situação de emergência” realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, comunica a suspensão das suas atividades por sete dias. A decisão já vale para esta quarta-feira (18/03), ainda que o decreto estadual preveja um tempo para as empresas se adequarem. O Farol Shopping antecipa seu fechamento temporário em respeito e zelo para com a população do Sul Catarinense, bem como em forma de proteção a todos os seus funcionários, clientes, lojistas e fornecedores. 

Ressaltamos que todas as decisões tomadas até aqui e todas as medidas adotadas ao longo dos últimos dias em nosso empreendimento foram sustentadas pelas orientações das autoridades médicas e sanitárias de Santa Catarina e da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Por fim, desejamos a todos serenidade e consciência, para que cada um faça a sua parte no sentido de controlar a proliferação da pandemia. Que toda a sociedade brasileira e Catarinense consiga superar esse problema o mais rápido possível, para que todos possam voltar ao seu cotidiano com saúde e a alegria que é peculiar ao nosso povo.