InternetData CenterAssinante

Sul catarinense tem a quarta morte por coronavírus

Somente neste sábado, dia 4, foram três óbitos confirmados na região
Sul catarinense tem a quarta morte por coronavírus
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 04/04/2020 às 21:03 - Atualizado há 1 mês

Este sábado, dia 4, foi marcado pelo crescimento do número de mortes por coronavírus em Santa Catarina. O Estado passou de cinco para dez óbitos. Somente na região Sul foram confirmados quatro casos letais da Covid-19 - Criciúma, São Ludgero, Balneário Gaivota e Pedras Grandes. 

A última morte no Sul catarinense veio duranta a atualização dos números de coronavírus no em Santa Catarina, quando o governador Carlos Moisés colocou a cidade de Pedras Grandes no mapa dos óbitos no território estadual. A vítima foi uma mulher, de 90 anos, que morreu no último dia 30 de março horas depois de dar entrada no hospital da cidade com insuficiência respiratória. A confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) saiu neste sábado. 

Ainda hoje, foram outras duas mortes na região. Primeiro, um paciente homem, de 32 anos, morador de São Ludgero, que veio a óbito durante a madrugada na UTI do Hospital São Donato, em Içara, onde estava internado.

Também neste sábado, o Lacen confirmou a morte de uma mulher de 71 anos em decorrência do coronavírus. Ela era residente de Balneário Gaivota e morreu na última quinta-feira, dia 2, em um hospital de Criciúma. O laudo do exame dela testou positivo e foi divulgado hoje. Na quinta-feira, a cidade de Criciúma havia confirmado a primeira morte por coronavírus de um residente do município, o caso do empresário Evaldo Stopassoli, acometido pela doença