InternetData CenterAssinante

Soul.Med oferece atendimento de telemedicina gratuito durante coronavírus

Plataforma, incubada na Satc, conecta pacientes e médicos
Soul.Med oferece atendimento de telemedicina gratuito durante coronavírus
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/03/2020 às 14:05

A startup Soul.Med, de Criciúma, está ampliando sua linha de ação e conectando médicos e pacientes. Em tempos de isolamento social, provocado pelo coronavírus, a medida vai permitir o atendimento online para as pessoas que desejam realizar uma consulta médica. A plataforma, que já atua conectando os profissionais da saúde com os pacientes, está liberando o serviço de maneira totalmente gratuita.

A telemedicina pode ser usada para trazer informação e dar orientações às pessoas que estão em casa. No atendimento disponibilizado pela Soul.Med o paciente precisa fazer o seu cadastro na plataforma para aí sim solicitar o atendimento remoto (veja endereço aqui: bit.ly/soul-med-telemedicina), e poderá ter acesso a consultas médicas online para tirar dúvidas.

O uso da telemedicina foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina e validado pelo Congresso Nacional durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida consiste em utilizar todas as tecnologias da informação e das comunicações disponíveis na atualidade para prestar o atendimento médico a pacientes e outros profissionais da saúde.

A Soul.Med é uma das startups instaladas no Colearning, a incubadora da Satc, e está no mercado desde 2018. A startup é uma empresa de crédito voltada para prestadores de serviços na área da saúde. Sua função social é proporcionar ao cliente a oportunidade de ter um atendimento médico de baixo custo.

Doação espontânea

As consultas online não serão cobradas em virtude da pandemia. Mas, a equipe da Soul.Med reforça que o paciente que desejar pode fazer uma doação voluntária de R$ 20,00. Os valores arrecadados serão doados para dois asilos, o São Vicente de Paulo, em Criciúma, e o Padre Cacique, de Porto Alegre (RS). Outras informações para credenciamento de profissionais de saúde interessados podem ser obtidas no site da startup www.soulmed.tech.

Leia mais sobre: