InternetData CenterAssinante

Siderópolis: Dia do Meio Ambiente contará com ação na Praça da Igreja Matriz

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 5 de junho
Siderópolis: Dia do Meio Ambiente contará com ação na Praça da Igreja Matriz
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 03/06/2020 às 14:40

Nesta sexta-feira, dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Siderópolis, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá uma ação alusiva a data. O evento será realizado na Praça da Igreja Matriz, no Centro, das 8h30 às 17 horas.

“É mais uma ação com o objetivo conscientizar a população sobre a importância do Meio Ambiente. É preciso que todos façam a sua parte para caminharmos rumo à sustentabilidade e para que exista uma harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza”, destacou a presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

Respeitando as normas do protocolo de prevenção ao coronavírus, ao longo do dia, serão distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas. “Serão disponibilizadas mudas de araçá, gabiroba, ameixa amarela, pitanga, ipê roxo e amarelo, e também de hibisco, que é um arbusto”, contou Franciele.

Além das mudas de árvores, haverá ainda a distribuição de sabão ecológico produzido pela Famsid, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis. “Por meio do projeto ‘EcoÓleo’, produzimos cerca de 300 barras de sabão, com cerca de 50 gramas. Utilizamos 30 litros de óleo usado na produção”, informa a presidente da Famsid. Na Praça da Igreja Matriz, também haverá um ponto para coleta de óleo de cozinha usado, pilhas, baterias e eletroeletrônicos. 

Colaboração: Marcelo de Bona/Diretoria de Comunicação Prefeitura de Siderópolis