InternetData CenterAssinante

Setor de eventos faz novo protesto, desta vez na BR-101

Profissionais querem autorização imediata para retomar suas atividades
Setor de eventos faz novo protesto, desta vez na BR-101
Foto: Reprodução
Por Lucas Renan Domingos Em 25/09/2020 às 16:44

Depois de realizar uma manifestação pela avenida Centenário, em Criciúma, na última terça-feira, dia 22, profissionais do setor de eventos voltaram a pedir a autorização do Governo do Estado de Santa Catarina para retomar as atividades. Desta vez o grupo realiza carreata pela BR-101, iniciando em Passo de Torres e tendo como destino a cidade de Laguna.

O Governo de Santa Catarina já publicou portarias definindo os regramentos para a volta dos eventos sociais e da reabertura de casas noturnas. Confraternizações com listas de convidados, como casamentos, aniversários e formaturas, só poderão acontecer quando a região onde ocorrerão os eventos estiverem no risco potencial alto (cor amarela), atualmente só o Oeste do Estado possui esta condição. Já shows e casas noturnas só serão liberados quando a região estiver na cor azul, que representa o nível moderado.

Por outro lado, os profissionais de eventos querem a liberação imediatamente. O grupo que protesta na tarde desta sexta-feira, tinha como objetivo bloquear, por meia hora, o trânsito na Ponte Anita Garibaldi, mas sem a liberação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ato não foi possível.

“Os carros estão transitando a 40 quilômetros por hora. Pessoas da região de Florianópolis, Norte e Oeste de Santa Catarina irão se juntar com a gente em Laguna onde faremos uma manifestação pacífica, sem fechar nenhuma rodovia. Acreditamos que mais de mil pessoas estejam presentes. Queremos que as portarias sejam revogadas e que a gente consiga trabalhar imediatamente, seguindo protocolos de segurança, assim como academias, igrejas, restaurantes”, destacou um dos organizadores do evento, Hemerson Prisma.