InternetData CenterAssinante

Sesi Escola de Criciúma representa Estado em evento nacional

4º Encontro Nacional do Sistema Estruturado de Ensino da Rede Sesi ocorreu em Brasília
Sesi Escola de Criciúma representa Estado em evento nacional
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 21/02/2020 às 11:19

O Sesi Escola de Criciúma esteve entre os dias 18 e 20 de fevereiro, em Brasília, para representar Santa Catarina no 4º Encontro Nacional do Sistema Estruturado de Ensino da Rede Sesi, que ocorreu no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. O evento teve como objetivo promover um intercâmbio técnico entre os departamentos regionais do Sesi, por meio da divulgação, valorização e compartilhamento de ações realizadas pelos professores no âmbito do sistema estruturado de ensino. 

Ao lado da supervisora do ensino médio do Sesi Senai, Gabrieli Borges Ugioni Felipe, e da gerente de educação básica, Ivanete Lurdes Costacurta, o professor de Química e Ciências da Natureza, Tiago Augustinho, participou como professor destaque. “Ter a oportunidade de representar Santa Catarina nesse evento, mostrando o que fazemos em sala de aula no Sesi foi uma honra e uma experiência incrível. Foi muito gratificante estar ao lado dos melhores professores da rede, conhecendo o que é feito em todo Brasil”, ressalta o professor. 

Tiago apresentou um projeto chamado "Cientizando" que foi planejado baseado na metodologia STEAM, onde os alunos deveriam pensar, projetar e ‘prototipar’ a solução para um problema regional.  

No total, foram 21 projetos desenvolvidos de diversos segmentos, envolvendo o primeiro, segundo e terceiro ano da instituição. O projeto durou 40 dias e ao final, os alunos apresentaram os protótipos para a comunidade escolar numa feira de ciências. 

“O evento foi incrível. Além da importante missão de representar Santa Catarina, tivemos vários momentos em que pudemos compartilhar experiências com unidades do Sesi de todo Brasil. Com certeza estamos voltando para Criciúma com as energias ainda mais revigoradas, prontos para continuar um importante projeto de tornar a sala de aula um espaço para aprendizado com significado, com foco no desenvolvimento de habilidades dos alunos”, complementa a supervisora do ensino médio do Sesi Senai, Gabrieli Borges Ugioni Felipe. 

Leia mais sobre: