Servidores municipais realizam carreata em protesto ao prefeito Clésio Salvaro
Ato aconteceu na manhã deste sábado, dia 11, na Avenida Centenário

Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Com carro de som, balões pretos pendurados em veículos e cartazes, os servidores municipais de Criciúma realizaram uma carreata em forma de protesto na manhã deste sábado, dia 11. Os profissionais percorreram toda a Avenida Centenário e encerraram a manifestação no distrito do Rio Maina.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Reginaldo de Oliveira Bernardo, a categoria está denunciando os cortes de salários e da insalubridade de servidores da saúde durante a pandemia do coronavírus. “Os servidores públicos desde o primeiro dia que o Clésio Salvaro assumiu a Prefeitura estão sendo desrespeitados e oprimidos. São várias retiradas de direitos, cortes de bolsas de estudos, abonos. Os trabalhadores da saúde e do pátio de máquinas perderam 50% das gratificações. Já os profissionais da educação tiveram corte de 30% dos salários dos servidores, mesmo com todos trabalhando em home office”, declarou.
O presidente do Siserp ainda ressaltou que o ato de hoje foi de repúdio aos ataques sofridos pelos servidores. “O governo não é transparente com os recursos. Hoje, cerca de 100 carros participaram do ato e, em média, 250 trabalhadores estiveram presentes”, relatou. “Não há diálogos com o governo e essa foi a forma de mostrar a população a situação. Procuramos o governo para conversar, mas não obtivemos êxito”, acrescentou.
A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com o prefeito Clésio Salvaro e ele foi enfático sobre o ato. “Isso é campanha eleitoral. Só me manifesto depois das convenções”, finalizou.






Confira mais de Geral
Educação