InternetData CenterAssinante

Servidores municipais realizam carreata em protesto ao prefeito Clésio Salvaro

Ato aconteceu na manhã deste sábado, dia 11, na Avenida Centenário
Servidores municipais realizam carreata em protesto ao prefeito Clésio Salvaro
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 11/07/2020 às 16:01

Com carro de som, balões pretos pendurados em veículos e cartazes, os servidores municipais de Criciúma realizaram uma carreata em forma de protesto na manhã deste sábado, dia 11. Os profissionais percorreram toda a Avenida Centenário e encerraram a manifestação no distrito do Rio Maina. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Reginaldo de Oliveira Bernardo, a categoria está denunciando os cortes de salários e da insalubridade de servidores da saúde durante a pandemia do coronavírus. “Os servidores públicos desde o primeiro dia que o Clésio Salvaro assumiu a Prefeitura estão sendo desrespeitados e oprimidos. São várias retiradas de direitos, cortes de bolsas de estudos, abonos. Os trabalhadores da saúde e do pátio de máquinas perderam 50% das gratificações. Já os profissionais da educação tiveram corte de 30% dos salários dos servidores, mesmo com todos trabalhando em home office”, declarou. 

O presidente do Siserp ainda ressaltou que o ato de hoje foi de repúdio aos ataques sofridos pelos servidores. “O governo não é transparente com os recursos. Hoje, cerca de 100 carros participaram do ato e, em média, 250 trabalhadores estiveram presentes”, relatou. “Não há diálogos com o governo e essa foi a forma de mostrar a população a situação. Procuramos o governo para conversar, mas não obtivemos êxito”, acrescentou. 

A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com o prefeito Clésio Salvaro e ele foi enfático sobre o ato. “Isso é campanha eleitoral. Só me manifesto depois das convenções”, finalizou.