InternetData CenterAssinante

Serviço de Convivência CRAS Renascer entrega mudas de hortaliças e frutas aos participantes

Entrega faz parte do projeto 'Me conta da tua janela'
Serviço de Convivência CRAS Renascer entrega mudas de hortaliças e frutas aos participantes
Foto: Serviço de Convivência Renascer/Afasc
Por Redação Em 20/08/2020 às 20:37

Com o intuito de desenvolver o comprometimento dos participantes com o cuidado e o respeito com o outro e com o mundo, e repensar sobre as responsabilidades e atitudes com o planeta, a equipe do Servo de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer realizou nesta quinta-feira, dia 20, a ação 'Semeando com cuidado, plantando com amor'. Na oportunidade, os profissionais visitaram a casa dos participantes, e fizeram a entrega de sementes de girassol, e diversas mudas de hortaliças e frutas.

Essa ação faz parte do projeto do Serviço de Convivência de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), 'Me conta da tua janela', que está sob a orientação da coordenadora Maria Lauridia da Silva.

De acordo com a orientadora social, Juliana Arantes, o objetivo da ação foi manter os vínculos e também conscientizar as famílias sobre a adoção de hábitos saudáveis nesse tempo de pandemia. “Levamos para os participantes e suas famílias, não simplesmente sementes, mas a importância de cuidar do meio ambiente e a possibilidade de plantar e colher a esperança de dias melhores, seja em nossa alimentação ou em cuidar na beleza do jardim de nossas vidas. As famílias nos acolheram de forma carinhosa e com um grande sorriso no rosto. Com certeza hoje eles plantaram alegria em nossos corações e a certeza de que tudo vai passar e vamos colher frutos do amor que estamos plantando”, destaca.

Colaboração: Milena dos Santos

Leia mais sobre: