InternetData CenterAssinante

Sem aulas presenciais alunos trocam cartinhas para amenizar a saudade

A Secretaria de Educação de Balneário Rincão lançou o projeto 'Saudade que se vai'
Sem aulas presenciais alunos trocam cartinhas para amenizar a saudade
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/07/2020 às 11:50

A saudade da escola, dos amigos, das professoras, de colocar o uniforme para ir estudar. São 106 dias sem aulas presenciais, e pensando em diminuir a saudade das professoras e alunos, a Secretaria de Educação de Balneário Rincão lançou o projeto “Saudade que se vai”.

O projeto visa à aproximação dos professores com os alunos, além dos colegas de sala de aula, que irão trocar cartinhas. “Estamos com nossa ferramenta on-line, lá eles fazem as tarefas escolares, mas sentimos falta da bagunça do intervalo, da criançada correndo pelos corredores, brincando e se abraçando. Pensando em conectar um ao outro, tivemos a ideia de troca de cartinhas. A professora já fez para cada aluno uma, agora eles vão escrever e entregar a carta para quem eles mais sentem falta. O projeto começou com os alunos dos terceiros anos das nossas escolas”, enfatiza a secretária de Educação Jucilene Fernandes.

A professora Suelen dos Santos, da Escola Arroio Rincão foi a primeira a aderir ao projeto, escreveu cartas para todos seus alunos do terceiro ano e foi entregar na casa deles. “Um sentimento diferente, dava vontade de abraçar, mas busquei em cada carta falar o que cada um representava para mim e para nossa turma. Agora eles irão escrever cartinhas para os colegas da sala de aula, estamos ansiosos para acompanhar esse trabalho tão importante. Afinal, quem não gosta de receber uma carta de carinho, de saudade”, comemora a professora.

Leia mais sobre: