InternetData CenterAssinante

Segurança pública pauta reunião da diretoria da Acic

Última reunião do ano foi realizada com a participação do comando da Polícia Militar
Segurança pública pauta reunião da diretoria da Acic
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 15/12/2020 às 15:21

O tema segurança pública pautou a reunião da diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na noite dessa segunda-feira, dia 14. O encontro, promovido de forma on-line, contou com a participação do comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Evandro de Andrade Fraga e do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, enfatizou às forças policiais o documento entregue ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, na última semana, pelo Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), solicitando o reforço à segurança pública da região, em pessoal, equipamentos e estrutura. 

“Esse é o momento de exigirmos e fazermos as devidas cobranças para que os pleitos com relação à segurança sejam realmente atendidos na nossa região, com a união das entidades, das polícias e da sociedade civil”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin. 

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, também frisou a importância da atuação de forma conjunta. “É importante que a sociedade civil organizada apoie as forças de segurança para estarmos unidos, buscando dar condições às nossas polícias”. 

“Sempre tivemos uma preocupação em estarmos na vanguarda com a relação à prevenção ao crime e, especialmente a pronta resposta ao crime organizado e violento. As nossas preocupações estão sendo, sistematicamente, repassadas ao Comando Geral. As nossas prioridades, além da recomposição do efetivo, estão vinculadas às melhorias das condições  de trabalhos, com investimentos em armamentos, munições, viaturas, tecnologias, treinamentos e gestão. Neste sentido, parcerias tradicionais como a que estabelecemos com a Acic, com o Poder Público Municipal, com os nossos representantes políticos eleitos, dentre outras,  permitem investimentos e o crescimento nas relações organizacionais”, coloca o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Evandro Fraga.

Otimismo para o próximo ano 

Na última reunião do ano da diretoria da Acic, os empresários também relataram os desafios vividos em 2020 e as projeções econômicas para o próximo ano. 

“Nosso primeiro ano do segundo mandato, contou com uma diretoria atuante e comprometida, fundamental para superar os obstáculos e acompanhar a velocidade das mudanças. Muitos foram os esforços empenhados, buscando fortalecer e continuar promovendo ações em prol do desenvolvimento socioeconômico da região. É preciso destacar que a economia está reagindo como um todo e os números vêm melhorando gradativamente e para 2021 estamos muito esperançosos para um ano positivo economicamente”, ressalta o presidente da Acic. A reunião da diretoria da entidade volta a se reunir no dia 25 de janeiro de 2021.

Colaboração: Deize Felisberto/Assessoria de Imprensa da Acic

Leia mais sobre: