InternetData CenterAssinante

Segunda morte por Covid-19 é confirmada em Araranguá

Idosa de 90 anos estava internada no Hospital Regional de Araranguá
Segunda morte por Covid-19 é confirmada em Araranguá
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 25/05/2020 às 11:10

Morreu na madrugada desse domingo, dia 24, a segunda vítima de Covid-19 em Araranguá. Trata-se de uma idosa de 90 anos de idade, que estava internada no Hospital Regional de Araranguá (HRA) desde o dia 13 de maio.

A prefeitura ainda aguarda pela declaração de óbito, todavia, já possui a confirmação de que a morte foi causada pela doença e também que a paciente apresentava comorbidade. “O que sabemos é que tinha hipertensão. Esta é a segunda morte de residentes do município”, diz a secretária de Saúde, Evelyn Elias.

A primeira morte por Covid-19 na Cidade das Avenidas foi confirmada no dia 11 de maio. A vítima é uma mulher de 63 anos que também apresentava comorbidades. Segundo a secretária, os óbitos não alteram o planejamento de combate à pandemia.

“Seguimos no combate porque agora a transmissão é comunitária. Seguimos com as mesmas orientações passadas pela Secretaria de Saúde do Estado e pelo Ministério da Saúde, que seguem os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Seguimos pedindo que só saiam de casa quando houver necessidade e se saírem mantenham o distanciamento e uso de máscara. Também lavem as mãos, não toquem nos olhos, nariz e boca, adotando hábitos de higiene”, explica. 

O novo boletim da prefeitura, com a atualização do final de semana, será divulgado às 17 horas de hoje. Conforme o último relatório, Araranguá possui 44 casos confirmados, 15 recuperados, 27 em recuperação e dois óbitos.